20/01/2010

Modinha que não me contagia

Agradando o grande público ou não, tem certo tipo de música que não desce pela goela (ou pelo ouvido!). Quer um exemplo!? "Sabor de mel", da cantora Damares. Na verdade, não só essa música, mas todo o conjunto da obra.

Vejo todos pedindo a música na rádio, dizendo mil maravilhas e cantando aos montes, mas para mim não é esse filé migon todo. A letra não é profunda, a melodia não me agrada, enfim. Acho tosca (pronto, falei!).

Aposto que você está discordando dos parágrafos acima. Mas não acabou.

Já ouviu "Campeão, vencedor", da Jamily!? Sim, né. O que achou? "Liiiiiiiiiiiiiiinda", responde você. Pois para mim, não. Não gosto de músicas evangélicas que fogem do estilo adoração, ou da prioridade que é Deus (ODEIO músicas românticas no meio gospel, deixe isso para Cidia e Dan). Apesar de achar a letra bonita, não atrai o meu coração. Não é do tipo que ganha minha admiração.

Resumindo esse caso: A música foi feita para mim, não para Deus. Logo, não é adoração.

Nada contra quem gosta, mas esse tipo de modinha não me atrai (a não ser que a música seja realmente boa). Foi assim também com "Faz um milagre em mim" ('como Zaqueu...') do Regis Danese! Talvez a música gospel que mais invadiu o mundo secular: foi cantada em programas de TV, virou pagode, funk, e por aí vai... Eu não gostei!

Este é um espaço interativo. Não concorda!? COMENTE!

4 comentários:

rock disse...

o bom é ouvir white metal e louvar a Deus com metal, e hardcore

STILL REMAINS
RODOX(NACIONAL)
SION
BRIDE
FRUTO SAGRADO
MILITANTES

Anônimo disse...

nada a ver!!!!
se aquela letra do Apocalipse da damares não for profunda...não sei mais o q é profundo!!!!

mas toda pessoa q é levantada por Deus encontra oposição isso é certo...
se vc não acha boa então pelo menos faça melhor se não for capaz ou tiver recebido isso de Deus fique caladooo

Review disse...

Anônimo, você não vai querer me ouvir cantando. CANTO MUITO MAL! rs
Eu não preciso saber fazer melhor para não gostar de alguma coisa.
Gosto é gosto, se todos fossem igual ao meu, essas músicas não estariam fazendo o sucesso que estão. Também não entrei no mérito de afirmar se os cantores acima são ou não levantados por Deus! Acredito que são, realmente.

Enfim, valeu pela opinião e, por favor, da próxima vez se identifica :-)

sandra disse...

espero que no fundo do seu coração voce perceba que não são as musicas que louvam ao Senhor mas sim como esta o seu coração. Não estou e nem vim ao mundo para julgar ninguém mas acredito que tudo que fazemos para agradar a DEUS é um tipo de adoração.A musica fopi feita para adorar a Deus e felizes são aqueles que tem o dom de cantar, quanto ao gosto gostamos do que queremos e adoramos da forma que Deus fale aos nossos coraçoes para adorarmos,basta voce cair na real que o que voce falou não vai te levar a lugar nenhum e muito menos vai te fazer mais adorador do que eu que amo a musica da damares e da jamilly.pense e seja mais humilde ao falar porque é ai que DEUS agirá em seu coração na humildade.

Postar um comentário

Comenta aí, vai... Sua opinião é MUITO importante. Que Deus e abençoe.

 

2010 ·[Review] Gospel - Todos os direitos reservados