4

Modinha que não me contagia

Agradando o grande público ou não, tem certo tipo de música que não desce pela goela (ou pelo ouvido!). Quer um exemplo!? "Sabor de mel", da cantora Damares. Na verdade, não só essa música, mas todo o conjunto da obra.

Vejo todos pedindo a música na rádio, dizendo mil maravilhas e cantando aos montes, mas para mim não é esse filé migon todo. A letra não é profunda, a melodia não me agrada, enfim. Acho tosca (pronto, falei!).

Aposto que você está discordando dos parágrafos acima. Mas não acabou.

Já ouviu "Campeão, vencedor", da Jamily!? Sim, né. O que achou? "Liiiiiiiiiiiiiiinda", responde você. Pois para mim, não. Não gosto de músicas evangélicas que fogem do estilo adoração, ou da prioridade que é Deus (ODEIO músicas românticas no meio gospel, deixe isso para Cidia e Dan). Apesar de achar a letra bonita, não atrai o meu coração. Não é do tipo que ganha minha admiração.

Resumindo esse caso: A música foi feita para mim, não para Deus. Logo, não é adoração.

Nada contra quem gosta, mas esse tipo de modinha não me atrai (a não ser que a música seja realmente boa). Foi assim também com "Faz um milagre em mim" ('como Zaqueu...') do Regis Danese! Talvez a música gospel que mais invadiu o mundo secular: foi cantada em programas de TV, virou pagode, funk, e por aí vai... Eu não gostei!

Este é um espaço interativo. Não concorda!? COMENTE!

0

O Review agora está no Youtube!


O [Review] Gospel, este blog que vos fala, acaba de estrear seu canal no Youtube! Lá, vou postar músicas, video-clipes e, um dia, até me arriscarei fazer um videocast :)

Entre os vídeos que já subi, estão Kaleb e Não me deixe orfão, do Davi Fernandes, que não tinham nenhum vídeo no site. Também está lá Como uma Brisa, música de lançamento do novo CD do PG, por enquanto "exclusiva" do rádio.

Para chegar lá é só acessar:
(não esqueça o BR no final)

2

Davi Fernandes: uma grata surpresa (até agora...)

Confesso que sou do tipo que faço pré-conceitos sobre artistas e álbuns antes de conhecê-los. Foi o que aconteceu quando ouvi falar de Davi Fernandes: não tive apelo nenhum. Pelo contrário, pensei: "Não vou gostar de um cantor que tem como nome de CD 'Jardim em Chamas'".

Na minha cabeça, não era um estilo que me atraia. Mas me atraiu!

Ainda não tive oportunidade de ouvir todo o CD, mas duas músicas me marcaram: uma se chama Kaleb (!), que eu carinhosamente chamo de "Levanto agora o meu clamor" (jeitinho brasileiro rs). Que música linda! Daquelas que te faz andar pra frente, te impulsiona.

Outra música, das que dá vontade de ouvir o dia todo, chama-se Não me deixe orfão. Uma letra tão simples e ao mesmo tempo impactante.

Só ouvi essas duas músicas do CD "Jardim em Chamas", mas este CD será um dos próximos alvos de review. Estou ansioso para ouvi-lo por completo e, se todas as músicas forem no mesmo nível das duas citadas acima, viro fã.

Se você é daqueles que, enquanto estava lendo este post, ficou pensando "Que bobagem! Pelo nome da música, deve ser ruim pra caramba!", eu digo: Dá uma chance, vai! É só clicar no nome da música e, depois, dar o play (nem precisa baixar).

Essas duas músicas, pelo menos, estão recomendadíssimas. O disco inteiro eu ainda não ouvi.


28

Capa do novo CD do PG, "A Conquista", já causa polêmica

Chato, heim! Mal foi lançado e o novo álbum do PG já é alvo de intriga da oposição. A polêmica gira em torno da capa do novo CD do cantor, pastor e roqueiro.


Segundo as más linguas, as escadas subindo para o céu representam um triangulo com um brilho na ponta superior, símbolo maçon, ou da nova era, alguma coisa dessas que eu não entendo mas sei que não é coisa boa e que as cores-temas da capa remetem à maçonaria.

O mal do povo é querer ver coisa onde não existe! A escada para o céu é uma escada para o céu. Ponto.

Porém... a questão não fica só na associação da capa com maçonaria. Há muita gente apostando que esta capa é copia descarada do disco His Last Walk, da banda Blessthefall (?). Quer ver!? Aí abaixo está a capa do dito cujo:

É bem verdade que o conceito é o mesmo: Uma escada subindo para o céu. A escada também é muito parecida. Observe nos degrais de base das escadas das duas capas. Iguais! As semelhanças param por aí (Você achou mais alguma?). Agora, vamos esperar para ver se alguém se manifesta para comentar as semelhanças das capas!

Abaixo, um vídeo onde PG explica os significados da arte deste álbum para Ivelize de Oliveira e... para quem quiser ouvir! Se você ainda está com o pé atrás com essa capa, assista:

0

[Notícia] PG lança novo CD: A Conquista.


Atenção, galera do Review! O Pedro Geraldo (que você e eu conhecemos como PG) acaba de lançar seu novo disco, que já está a venda no MKShopping.

Estou muito ansioso para ouvir este CD, pois sou fã do PG e acompanhei todos os seus discos! Gostei muito de Adoração e Eu Sou Livre, e nem tanto do De Um Lado a Outro. Pela musica de divulgação, que está tocando na rádio da MK (a 93 FM - RJ), chamada "Como uma brisa", este CD parece que vem para arrebentar, assim como o último.

E não dá para deixar de comentar a capa deste álbum. Que trabalho maravilhoso, diferente de todas as capas simplórias dos outros discos do pastor rockeiro.

Assim que tiver este CD em minhas mãos, teremos um review completo dele aqui no RG.
Não percam!!!

Abaixo, uma prévia do que vem por aí, com a música "Como uma brisa",
que está tocando nas rádios:



0

[REVIEW] Uma Nova Historia - Fernandinho

Uma Nova História

Confesso que fiquei entusiasmado para fazer o review do disco Uma Nova História, do Fernandinho. Posso dizer com todas as letras que foi um dos melhores álbuns nacionais que ouvi nos últimos tempos, apesar de não ser fã do artista (gosto, mas não sou fã); Na verdade, sequer acompanhei outros discos do cantor.

Antes de falar de “Uma nova história”, em si, vamos falar um pouco sobre Fernandinho.

O Fernandinho

Fernandinho 1

Seu primeiro álbum, “Faz chover”, fez um sucesso enorme (Quem nunca ouviu “Faaaaz chover, faaz chover… abre as comportas do céu”?). Mas os outros CDs não ficaram para trás! Para dizer a verdade, todos os discos do Fernandinho lançaram um hit no mundo gospel: Faz Chover, Se não for pra te adorar, Geração de Samuel, Nada Além do Sangue, Abundante Chuva, são algumas delas. Suas músicas atingem com facilidade os repertórios das igrejas evangélicas do Brasil, e isso é bom!

Discografia

Contando com o alvo deste review, Fernandinho já lançou 5 CDs e 4 DVDs. Os CDs são (na ordem de lançamento): Faz Chover, Abundante Chuva (a partir de agora sem chuva), Geração de Samuel, Sede de Justiça e, o último, Uma Nova História: a estrela deste post. Destes, apenas Geração de Samuel não gerou um DVD.

Uma Nova História: análise

Uma Nova História Media Player

Posso afirmar, com todas as palavras, que este – na minha opinião - foi o melhor álbum do Fernandinho até então. Mas não acho justo comparar com os outros, já que alguns eu nem ouvi por completo ainda. Portanto, vamos focar somente em Uma Nova História.

Não descartaria nenhuma música deste CD. Se tivesse, por obrigação, que escolher uma, ficaria com Eu vou subir a montanha. Não, a música não é ruim! Usei o critério da eliminação: Dentre todas, esta foi a que menos me prendeu. Mas isso é uma opinião muito pessoal! É difícil que todos gostem mais da mesma música.

O ponto alto do disco, na minha opinião, gera um empate: A música Grandes Coisas (Original: God of this City) e a música-tema do disco, Uma Nova História (acompanhada de Deus Tem o Melhor pra Mim é melhor ainda) são as músicas que mais falaram ao meu coração! A primeira me pegou em um momento delicado da vida e a segunda sempre me entusiasma nos momentos difíceis. Também merecem destaque Ainda que a figueira, Pai de Multidões e Fogo Consumidor.

Eu fui comprado é a música mais divertida do disco! Aquela de tirar o pé do chão, sabe!? Quando menos se espera, surge um rap na música (!), que depois vira reggae (!), e a participação de um pastor-rapper faz toda a diferença na faixa. Tudo mundo pulando-pulando-pulando-‘pulandô’…

E, ainda falando de surpresas, não se surpreenda ao encontrar a música “Tudo Entregarei” perdida em alguma das faixas :)

Talvez o ponto fraco deste CD sejam as repetições excessivas: Fernandinho é capaz de fazer uma musica de 5 linhas ter 10 minutos (exagerei, ok). Sabe quantas vezes a música Uma Nova História repete seu refrão!? Nada mais, nada menos que 8 vezes! (sem contar as vezes que é cantada no Deus tem o melhor pra mim) E isso não vem deste CD, pois outras músicas de outros álbuns já tinham essa característica. Ok, as músicas são lindas, mas vamos com calma né…

O disco não é daqueles que você olha e diz: “Nossa! Esse ganha um Grammy”. Não é que ele não merece, mas não traz nada de inovador em termos de qualidade. Não é como, por exemplo, o Depois da Guerra, do Oficina G3, cheio de solos de guitarra e extravagancias que, confesso, eu gostei. Porém, uma coisa eu garanto: TEM UNÇÃO!

Conclusão

Mais uma vez, Fernandinho e banda mostram ser extremamente ungidos por Deus para o que fazem! As músicas deste CD são maravilhosas (daquelas que dá vontade de ouvir sempre), as melodias são diversas, as letras são lindas. Nunca acompanhei o trabalho deste cantor (apenas ouvia uma música ou outra), mas depois deste disco darei mais atenção ao seu trabalho.

Uma Nova História, pelo conjunto da obra, é um CD que eu recomendo! Vale a compra! Mas, antes, dê uma pesquisada no Youtube por algumas das músicas do álbum e tira você mesmo suas conclusões.

E não se esqueça: “Ninguém é como o nosso Deus…”

------------

Você já ouviu este CD? Tem uma opinião sobre ele para compartilhar conosco? Deixe um comentário no espaço abaixo!
Quer ver um review de algum CD aqui? Envie seu pedido pelos comentários!

0

Sobre o [Review]Gospel


O [Review]Gospel é um blog, criado no dia 14/01/10com o simples de intuito de compartilhar opiniões sobre músicas e álbuns cristãos brasileiros e internacionais, através de opinião pessoal, e discutir estes álbuns com os leitores do blog.

O RG não é e nem foi criado com o intuito de ser um blog profissional e nem para gerar renda, mas sim para discutir e divulgar discos de qualidade e, automaticamente, obter opiniões dos leitores do blog sobre os discos analisados por este blog.

Você e sempre bem vindo e nosso sistema de comentários está aberto para receber sua opinião sobre os discos aqui analisados, assim como você tambem pode enviar dicas de discos para que o Review analise e deixe aqui a opinião sobre o álbum.

 

2010 ·[Review] Gospel - Todos os direitos reservados